Jesus Cristo e as Eleições de 2018

jesus cristo

Esse blog destina-se desde sua criação a levar seus leitores a pensarem diferente, ver a vida de um outro ângulo. Sempre evitamos aqui, o máximo possível, misturar a fé com a razão, a religião com a política. Mas devido as grandes proporções que os discursos religiosos tem tomado na sociedade para embasar discursos de ódio, acredito que esse é o momento de te chamar para analisar.

Primeiro você tem que ter claro na sua mente que o Estado é Laico, e como tal, não pode ter suas leis embasadas em nenhum dogma religioso. Mas de outro lado, o que mais se vê nas redes sociais, são [pseudo]cristãos com um discurso completamente diferente daquilo que sempre pregaram nas próprias redes. 

Eles usam a fé como moeda de troca para ter suas vontades e preconceitos embasados em algo que acreditam que não pode ser questionado. Eles defendem a família, e afirmam que bandido bom é bandido morto. Eles são contra o aborto, mas renegam compaixão a milhares de presidiários que são torturados pela incompetência estatal. Eles publicam textões que empregam a moral, mas compartilham fake news do seu candidato de estimação.

Para ajudar esses filhos pródigos a voltarem para a cada do Pai, resolvi relembra-los o que está no Evangelho de Jesus Cristo:

“O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.”
João 15:12 

Se vocês de fato obedecerem à lei do Reino encontrada na Escritura que diz: “Ame o seu próximo como a si mesmo”, estarão agindo corretamente.
Tiago 2:8

“Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,
Mateus 5:43-44

Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
1 João 4:7-8

Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.
1 Pedro 4:8

Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem a vida eterna em si mesmo. Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.
1 João 3:15-16

Seja constante o amor fraternal. Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber, alguns acolheram anjos. Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados.
Hebreus 13:1-3

Reitero mais uma vez que o Estado é Laico e suas leis não podem ser amparadas em nenhum livro religioso. Porém, é aquele ditado: Diga-me com quem tu andas, que te direi quem tu és. Arrisco-me em parafrasear: Diga-me em quem tu votas, e te direi quem tu és. Você se diz cristão? Talvez esteja na hora de rever o seu voto, ou largar de hipocrisia.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s